segunda-feira, junho 29, 2009

Single track

um trilho fantástico e a terminar com uma paisagem daquelas, que mais se podia querer???

terça-feira, junho 16, 2009

Anadia-Ansião-Fátima 2.0

Dois feriados seguidos e à que aproveitar para uma travessia. De Anadia a Fátima mas por um caminho diferente do da última vez. O único ponto em comum era o início do 2º dia.

O 1º dia foi feito pelo caminho de Santiago, excepto na zona de Conimbriga que aproveitámos para fazer uns single-tracks para alongar mais o dia e disfrutar dos belos trilhos que existem por aqueles lados.
Foi um dia que deu para tudo, inclusive para uma visita às Ruínas de Conimbriga (grátis até às 14h00) e de um reforço de queijo e minis no Rabaçal. Chegámos a Ansião às 17h50m com 89kms.

No 2ºdia esperavam-nos 50kms, em que os primeiros 12 eram os mesmos da última vez, e depois de uma ligação feita no Google Earth era a vez de seguir o trilho feito pelos PMC. O que posso dizer é que eles fizeram um bom "trabalho", pois o alcatrão era pouco e os trilhos eram os ideais para "teimosos" como eu, em que descer da bicicleta só mesmo se for uma "parede de escalada". Já a chegar a Fátima (por alcatrão) o GPS mandava virar à esquerda e para descer. O que nos esperava a seguir era uma subida em terra a fazer-me lembrar uma que existe na serra da Freita.
O resultado destes dois dias foi um bom empeno, mas dois dias excelentes de bom BTT.

Agora o meu próximo desafio é outro.

sábado, junho 06, 2009

HOME O Mundo é a nossa casa

"...oiça cuidadosamente esta História extraordinária que é a sua, e decida, o que fazer com ela!!"

http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U