quinta-feira, dezembro 28, 2006
um video para animar
mesmo que não apareça nenhuma imagem, podem clicar na janela para ver o video.
Desejo um bom ano de 2007 para todos.
Vêmo-nos aí numa montanha qualquer.
Nini
domingo, dezembro 24, 2006
DownHill sem corrente
Nesta época do ano é quase normal andar tudo em zonas comerciais, mas houve uns "malucos" que quiseram ser só um bocadito diferentes. É que andar de bicicleta sem corrente (mesmo sempre a descer) não é nada facil.
A organização (BikeComp) não faltou com nada. O percurso era excelente e havia para comer caldo verde, queijo do Rabaçal e o belo de um pipo de vinho encanteirado sempre a pingar.
Podem ver o video e consultar as classificações aqui.
Eu fiquei em 37º lugar em 49 que participaram, mas o importante era mesmo divertir-me um bocado( aliás era o mais importante para todos)
terça-feira, dezembro 12, 2006
Down Sem Corrente a 23 de Dezembro
é mais uma organização com o sêlo de qualidade BikeComp.
para quem nunca andou de bike sem corrente está aqui uma boa oportunidade para ter a sua primeira experiência do género.
è uma loucura!!
sábado, dezembro 09, 2006
St. António da Neve 06
Eram mais ou menos nove da manhã quando começamos a andar. Este ano resolveu-se ir por Cacilhas visto que o caminho habitual(parte da Avalanche) estava como um rio devido às fortes chuvadas dos dias anteriores. Durante a subida
o grupo foi-se "partindo", mas para azar dos mais apressados que tiveram de esperar pelos ultimos e "rapar"mais frio no alto do monte. Cheguei ao St. António há uma hora da tarde, depois de ter apanhado com granizo, ventos fortes e, como não podia deixar de ser, um frio de rachar. O telemóvel marcava 4ºC mas com o vento que fazia, a temperatura devia estar abaixo de zero.
Este ano o repasto não foi junto á capela do St António da Neve, mas sim num local só um bocadinho mais abrigado do vento mesmo junto às antenas.
Não podiamos fazer muita "sala" pois o corpo começava a arrefecer, e descer a serra com este frio não é nada bom.
Lá partimos serra abaixo, com as mãos e os pés gelados, e mais à frente era mesmo os maxilares que começavam a ficar pêrros do frio. Mas como a descida rapidamente entrou em single-tracks o frio começou a desaparecer.
Fizemos uma paragem na aldeia do Talasnal para comer uns Talasnicos (doce tipico da aldeia). Depois é que começou a verdadeira descida. Sempre em single-track em xisto(molhado!!!!), bicicleta às costas em muito local, e passagem pelo rio Arouce.
O Carlos Pires tentou passar o rio em cima da bicicleta, mas sem êxito, e o nosso amigo peixeiro (não me lembro do nome dele) ìa perdendo a bicicleta pois foi com a corrente. Sorte a dele, pois já estavam alguns "manos" na outra margem e conseguiram apanhar a bike antes da queda de àgua.
Restava-nos agora um ultimo single-track até á fabrica do papel do Prado e assim entrávamos na vila da Lousã.
Antes de chegarmos ao carro aínda fomos lavar as nossas "burras" ao rio.
Bem, para o ano lá nos encontramos outra vez a 8 de Dezembro, e nesta altura é sempre uma aventura pois o tempo não é nada certo, mas faça chuva ou faça sol lá vamos nós para mais uma "peregrinação"
sexta-feira, dezembro 08, 2006
viagem ao St. António da Neve
Mais um ano e a tradição mantem-se.
A 8 de Dezembro lá vou eu até à Lousã para mais um "peregrinação" até ao St. António da Neve. Este ano tivémos a companhia do vento, do nevoeiro e do granizo. Para não falar dos 4ºC que estavam lá em cima(marcava o telemóvel), mas com o vento que era forte estes 4ºC eram enganadores.
Em resumo, foi uma invernal das boas.
mais desenvolvimentos e fotos para breve.
A 8 de Dezembro lá vou eu até à Lousã para mais um "peregrinação" até ao St. António da Neve. Este ano tivémos a companhia do vento, do nevoeiro e do granizo. Para não falar dos 4ºC que estavam lá em cima(marcava o telemóvel), mas com o vento que era forte estes 4ºC eram enganadores.
Em resumo, foi uma invernal das boas.
mais desenvolvimentos e fotos para breve.
Subscrever:
Mensagens (Atom)