quarta-feira, junho 06, 2007

Anadia-Ansião-Fátima 2-3/06/2007







1º dia



Já passavam uns minutos das 6h00 quando nos pusemos a caminho desta nossa aventura. Até Penacova não havia nada de novo, pois eram caminhos por nós já conhecidos das nossas voltas domingueiras. Mas foi aqui que aconteceram os dois unicos problemas de toda a travessia. Um furo na descida da Cruz Alta para os moinhos de Gavinhos, e o mais complicado já a descer para Penacova. Um "dropout" partido e não havia nenhum para substituir. Como aínda estávamos perto de casa, e com uns telefonemas para a "assistência em viagem"lá solucionámos a "avaria" e pudémos continuar caminho.


Chegámos à Lousã eram 12h30. Era altura de encher o estômago e prepararmo-nos para a subida do dia. E que subida nos esperava!!! Eu já a fiz muita vez, mas a sair da Lousã. Agora com 45Km e com o Bussaco já ultrapassado não é nada facil. Já lá em cima tinhamos de passar todo o parque eólico sempre num sobe e desce e com o sol bem quente. Acabado os "moinhos" era quase só a descer até a Ansião com passagem pelo S.João do Deserto e Ferraria de S.João.

Já quase em Ansião, uma pedreira fez desaparecer o caminho que tinhamos no GPS, mas lá o encontrámos mais à frente. Chegámos ao destino aínda não eram 19h00.
Km/dia : 102,1 km
Desn.acum. : 2750 m











2º dia

Marcámos a saída para as 8h00, e mais minuto menos minuto lá apareceu toda a gente. Agora estávamos a seguir o caminho de Santiago/Fátima, e fica desde já uma nota. Marcações discretas mas bem assinalado nos dois sentidos. Em Casal Soeiro as setas indicavam virar à esquerda mas o GPS mandáva-nos para a direita. Como estávamos a seguir o trajecto que os BTTUGAS me arranjaram, optámos por seguir as "ordens" do GPS.

As dificuldades neste dia não eram muitas, sempre num sobe e desce constante quase sempre em alcatrão, tirando uma ou duas "paredes" em terra mas que eram curtas. Mesmo a chegar a Fátima é que tinhamos uma subida de 4Km que massava mais por ser em alcatrão e um bocado mais longa que as anteriores. Chegámos a Fátima eram 14h30.


Km/dia : 62,9 km
Desn.acum. : 930 m

Totais
Km : 165 Km
Desn.acum. : 3680 m

quem foi comigo:
-Carlos Pina
-Carlos "Pirico"
-Helder "Sarilho"
-Manuel Sereno
-Paulo Duarte
-Ricardo Cardoso
-"Zé" Pedro





3 comentários:

Gato disse...

belo passeio! :)
se puderes arranja-me os tracks de GPS porque parece um ideia porreira agora para o Verão. só é pena é haverem mais ideias do que tempo...
abraço
Jorge Xará (jrxara@gmail.com)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
marco guerra disse...

grandes aventureiros :)
parabens por todas as aventuras que tem feito e felicidades para os proximos :)
queria pedir se for possivel para me enviarem o track gps dos caminhos de Fatima pois vou fazer por estrada mas o que me dava prazer era ir por terra ;)
deixo aqui o meu mail se for possivel agradecia :)
guerrabtt@gmail.com

felicidades pessoal ;)