segunda-feira, fevereiro 04, 2008

o que é noticia por cá....

Um grupo de montanhistas ficar perdido ou em dificuldades na Serra do Gerês é noticia de abertura dos TeleJornais. E depois é ouvir os comentários das pessoas a dizer que são uns tolos em irem para a montanha, em que eu contraponho a dizer que em Portugal isto é noticia, mas lá fora não. Vamos para aqui ao lado (Espanha), e situações destes acontecem com muito mais regularidade.Quem diz Espanha diz também todos os paises com montanhas. São maneiras diferentes de "viver" a montanha.
Vou agora fazer uma comparação: Quantas pessoas é que no verão passado se afogaram ou tiveram em dificuldades nas nossas praias? Quantas foram noticia de abertura dos telejornais? - estas situações já não são noticia para nós por serem mais frequentes.

Não quero dizer com isto que não se tenha todo o cuidado quando se vai para o monte.
Na montanha e tempo é muito imprevisivel e pode virar de um momento para o outro.
Já me aconteceu em pleno Agosto na Serra da Estrela apanhar um dia de chuva, vento, nevoeiro e frio como se calhar há dias de Inverno que não são tão desagradaveis.

Por isso digo que quando decidirem ir para o monte preparem bem a saída para que não sejam vocês os próximos a serem os protagonistas da abertura dos nossos jornais que só procuram a tragédia (muitas das vezes quando não a hà).

Sem comentários: