quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Aventura na Freita

É nos dias 12 e 13 de Abril que vai decorrer na Serra da Freita o I Freita Outdor Chalenge.

Eu não irei fazer o chalenge todo, mas como há a possibilidade de fazer duas etapas da prova, irei matar o vicio e fazer o mini-raid (orientação pedestre e de BTT).

E assim vou desfrutar de uma das serras mais bonitas de Portugal, e nada melhor do que correr e andar de bicicleta nos seus trilhos.

Podem aceder a mais informações nos seguintes sites:

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

o meu Triatlo

Já estava marcada à algum tempo e foi no passado sábado que lá fui eu. Eu e o Carlos "Pirico", pois depois de alguns dizerem que sim que possivelmente viriam, ficaram só por isso.

Uma palavra para o Carlos Moreira que depois de um fim-de-semana um bocado atribulado na neve aínda não tinha recuperado das quedas!!! e por isso não nos fez companhia. O Eduardo que só fez a bicicleta mas teve de abandonar a meio devido a motivos profissionais, e o Raul que nos foi levar as biclas à saída da píscina e depois as foi buscar ao Vale-da-Mó.



Foram 1000m na píscina, seguidos de 28Km de BTT, e finalmente 8Km de corrida (trail). Tivemos de optar pela píscina pois devido ao inverno invulgarmente sêco não nos foi permitido realizar a natação no rio. (eh eh !!!)



Demoramos 5 horas a realizar o percurso todo (paragens incluidas).

Já ficou falado realizar outro triatlo lá mais para o verão. Logo a partir das 15 horas para acabarmos com um belo de um jantar.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

João Garcia já tem sitio na Internet

Já disponivel desde o dia 4 de Janeiro o sitio de Internet de João Garcia em http://www.joaogarcia.com/ .


o que é noticia por cá....

Um grupo de montanhistas ficar perdido ou em dificuldades na Serra do Gerês é noticia de abertura dos TeleJornais. E depois é ouvir os comentários das pessoas a dizer que são uns tolos em irem para a montanha, em que eu contraponho a dizer que em Portugal isto é noticia, mas lá fora não. Vamos para aqui ao lado (Espanha), e situações destes acontecem com muito mais regularidade.Quem diz Espanha diz também todos os paises com montanhas. São maneiras diferentes de "viver" a montanha.
Vou agora fazer uma comparação: Quantas pessoas é que no verão passado se afogaram ou tiveram em dificuldades nas nossas praias? Quantas foram noticia de abertura dos telejornais? - estas situações já não são noticia para nós por serem mais frequentes.

Não quero dizer com isto que não se tenha todo o cuidado quando se vai para o monte.
Na montanha e tempo é muito imprevisivel e pode virar de um momento para o outro.
Já me aconteceu em pleno Agosto na Serra da Estrela apanhar um dia de chuva, vento, nevoeiro e frio como se calhar há dias de Inverno que não são tão desagradaveis.

Por isso digo que quando decidirem ir para o monte preparem bem a saída para que não sejam vocês os próximos a serem os protagonistas da abertura dos nossos jornais que só procuram a tragédia (muitas das vezes quando não a hà).