segunda-feira, março 30, 2009

e 4 horas depois...

... cheguei ao final do Trilho do Pastor.
O meu objectivo era terminar entre as 4 e as 5 horas, e superei-o pois segundo o meu relógio foram 3h59m !!! Record absoluto. eh eh

Sobre o percurso o que posso dizer é que tinha partes muito bonitas, nomeadamente a zona do Reguengo do Fetal, a passagem pela Gruta da Moeda (muito calor e humidade elevada) e a aldeia da Pia do Urso e os trilhos à volta. Menos bom os estradões (em que era ver os atletas de estrada a passar que nem uns "desalmados") e as pedreiras que modificam drásticamente a paisagem. Uma bolha no dedo mindinho do pé direito não permitiu uma chegada mais cêdo ao almoço (feijoada).

Fotos aqui (tiradas por Nuno Cabeça) e apareço em algumas tipo Wally.

Agora segue-se (talvez) a Geira , a Freita e o AXTrail (este de certeza).

segunda-feira, março 23, 2009

All in One

Já lá vai algum tempo desde a última actualização aqui no meu blog, mas não tenho estado parado.



Andei (a correr e de BTT) na neve na Serra do Buçaco. É raro, mas nevou lá este ano.



Estive na inauguração do percurso pedestre do Casal de São Simão e do Centro de BTT da Ferraria de São João .

Locais excelentes para uma escapadela de fim-de-semana ou de varios dias.





No passado sábado fui até à Figueira da Foz (via Praia da Tocha!?) de BTT. Os PMC convidaram-me para ir com eles fazer Coimbra - F.Foz - Coimbra (2 dias) e então decidi não sair de Coimbra, mas ir ao encontro deles, saíndo eu de Anadia em direcção a Outil. As distâncias eram mais ou menos as mesmas para os dois lados, mas aínda assim fui o primeiro a chegar ao local de encontro. Esperei não mais de 15minutos e depois dos cumprimentos e de uns minutos de conversa lá nos pusémos a caminho.

O mar aproximava-se e a terra firme dava lugar à areia. Depois de atravessar-mos a N109, um caminho que depois chegámos à conclusão que foi má escolha, foi feito sempre a pé visto na areia ser impossivel pedalar. Mais à frente entrámos na ciclovia e daí até à Praia da Tocha foi um pulinho para o merecido almoço à beira-mar com alguma areia nos sapatos.

Após o almoço foi pedalar por uma recta (interminável) até Quiaios e aqui entrámos na Serra da Boa Viagem por um trilho bastante técnico e de uma inclinação considerável na parte final. Paragem na Bandeira para ver a paisagem e depois foi descer até a Buarcos por uma antiga pista de DH que em algumas zonas está bastante degradada (cuidado se por lá passarem).


Em resumo, foi um excelente dia de BTT, onde encontrámos todo o tipo de terrenos (cicláveis e não cicláveis).

9h45m(paragem para almoço incluída) e 83Km feitos.