quarta-feira, agosto 08, 2007

GR da Vitela (cont.)

Dia 2





O pequeno almoço na pensão foi à conversa com pensionistas a águas nas termas. Foi divertido, como imaginam.

Bikes prontas e lá nos fomos montanha acima. A subida sempre em alcatrão (15Km), para depois se descer até Drave em terra. A partir daqui é que não convém levar as bicicletas, mas aconselho o percurso (a pé) que liga Drave-Regoufe-Covêlo de Paivô(8Km). Em Regoufe, paragem no café para uma bebida fresca e uma sande de presunto, e lá deixámos uma T-shirt (do Caló) devidamente assinada por todos como recordação da nossa passagem.


O que estava combinado era seguir até Rio de Frades e subir até ao planalto da Freita, mas no café em Regoufe, os locais aconselharam-nos a não seguir por aí visto ser um trilho muito exigente e não ciclavel. Decidimos então seguir até Arouca por alcatrão.
As coisas complicaram-se para o meu lado. A falta de andamento com o calor excessivo deixaram-me um bocado mal e foi com algum esforço que consegui chegar a Arouca.



Em Arouca não havia dormidas e depois de muito procurar lá encontrámos a Quinta Guerra em que já tinha ficado lá em tempos - aconselho a todos que vão para aquela zona a ficarem lá.



Já ficou decidido que para a próxima iremos fazer a GR da Vitela de outra maneira, se calhar mais facil ou talvez não, mas com menos alcatrão.

Kms dia - 50

Dia 3

O pequeno almoço foi divinal na Quinta do casal Brandão e esperava-nos um dia pouco complicado. O calor já apertava (10h00), mas já em Vale de Cambra o nevoeiro refrescava um pouco. Aqui entramos nos trilhos de terra e em Pinheiro da Bemposta (paragem
para almoço) encontrava-mos o Caminho de Santiago que nos iria "acompanhar" até Anadia. Trilho rolante, num sobe e desce suave e sempre a alternar alcatrão com terra. Chegámos a Anadia eram 16h00. O Filipe aínda foi a pedalar até À Figueira da Foz (este rapaz nem as pensa!!!).

Kms dia - 78

Kms Totais - 195,4

Quem foi comigo:
-Caló
-Carlos Moreira
-Filipe dos "Robertos"
-Paulo Duarte
-Carlitos (2º dia)

Sem comentários: