quarta-feira, agosto 08, 2007

GR da Vitela de Lafões






1º dia









Saímos (eu, o Caló, o Filipe e o Carlos Moreira) de Anadia às nove horas como estava previsto. A primeira paragem foi no Moinho do Pisco para comer uma frutinha. Depois abastecemos de água na Catraia de Cima (paragem habitual de outras voltas).
A paisagem do Caramulo tem mudado muito nestes últimos anos. Primeiro foi a invasão dos eucaliptos, e agora são os parques eólicos (bem melhor do que a primeira). É pena os pouco single-tracks que haviam terem desaparecido. Já em Malhapão de Cima (12h00), paragem no café local para almoço. Como o padeiro aínda não tinha vindo, não havia pão para sandes. Teve de ser mesmo uma chouriça cozida em vinho com broa do dia anterior. A quantidade era mais do que suficiente para quatro e o preço baratissimo. Faltavam aínda 3Km para o Caramulinho, e depois era quase sempre a descer até S. Pedro do Sul. Tirando alguns topos em mais um parque eólico.



A Partir do Caramulo entravamos en território "desconhecido", com bocados de alcatrão que têm alternativa para uma próxima edição. Água é o que não falta pelo percurso e varias árvores de fruto ao lado do caminho.



Um Pastel de Vouzela foi o que comemos na localidade com o mesmo nome, embora não fosse preciso, visto que para a chegada faltavam poucos kilometros e sempre a descer.

Chegamos a S. P. do Sul(termas) por volta das 16h30. O Carlos chegou (de carro) passado um bocado, e o Paulo que fez exactamente o nosso percurso, mas saiu de Anadia às 14h00 chegou (estavamos nós na esplanada) ás 19h00.

Kms dia - 65.9

Desn. Acum. - 1714m



Sem comentários: