terça-feira, junho 16, 2009

Anadia-Ansião-Fátima 2.0

Dois feriados seguidos e à que aproveitar para uma travessia. De Anadia a Fátima mas por um caminho diferente do da última vez. O único ponto em comum era o início do 2º dia.

O 1º dia foi feito pelo caminho de Santiago, excepto na zona de Conimbriga que aproveitámos para fazer uns single-tracks para alongar mais o dia e disfrutar dos belos trilhos que existem por aqueles lados.
Foi um dia que deu para tudo, inclusive para uma visita às Ruínas de Conimbriga (grátis até às 14h00) e de um reforço de queijo e minis no Rabaçal. Chegámos a Ansião às 17h50m com 89kms.

No 2ºdia esperavam-nos 50kms, em que os primeiros 12 eram os mesmos da última vez, e depois de uma ligação feita no Google Earth era a vez de seguir o trilho feito pelos PMC. O que posso dizer é que eles fizeram um bom "trabalho", pois o alcatrão era pouco e os trilhos eram os ideais para "teimosos" como eu, em que descer da bicicleta só mesmo se for uma "parede de escalada". Já a chegar a Fátima (por alcatrão) o GPS mandava virar à esquerda e para descer. O que nos esperava a seguir era uma subida em terra a fazer-me lembrar uma que existe na serra da Freita.
O resultado destes dois dias foi um bom empeno, mas dois dias excelentes de bom BTT.

Agora o meu próximo desafio é outro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas,
Um blogue á medido, fixe, e boas aventuras
Andava já á algum tempo para fazer a travessia Anadia Fátima de burra, principalmente com a de estrada, ao surgir o convite pelo Caló para acompanhar esta rapaziada dos Lobos foi a cereja no cimo do bolo, maravilhoso, pela companhia, pela magnífica paisagem que percorremos, os trilhos, as rampas sempre a sorrirem para a gente, do melhor e pelos locais históricos e pela fruta ;-)
Um obrigado a todos
João Mário Branco “Ciclista da cama 9”