segunda-feira, agosto 28, 2006
Anadia-Santiago 1º dia (24-08-2006)
A hora de saída estava marcada para as 6h00 na Praça do Municipio de Anadia. Acordo só às 5h30. Tenho de ser rápido. A bike e a mochila (com uns calções, uma camisola, uns "chanatos" e pouco mais) já estão prontas desde o dia anterior. Lá consigo chegar às 6h01 (era o que marcava no GPS). O Zé Paulo já lá estava, mas o Paulo só chegou passado mais 10m.
Lá partimos com um nevoeiro que refrescava um bocado demais até, mas com o andamento lá aquecemos e o sol não tardou a abrir. O percurso até ao Porto surpreendeu-me pela positiva pois estava a contar com mais alcatrão. Aínda bem que assim não foi. Só entre S.João da Madeira e Lourosa é que fomos um bocado pela N1 (em obras).
Já fora da N1 tivemos a visita de um cão que saíu de um portão e tivemos de dar ao pedal mais forte. Note-se que nunca vi um cão correr tanto e durante tanto tempo atrás de uma bicicleta. Sacana do cão!!!
Já no Porto estava à nossa espera o Zé Julio que tinha saído de Vagos, mas veio sempre junto à costa. Dirigimo-nos ao Restaurante "Brazuca" levantar as nossas credenciais que não chegaram a ir pelo correio como estava previsto. Lá seguimos viagem depois de um belo prato de esparguete à bolonhesa na zona dos Clérigos.
Não aconselho o caminho daqui até a S.Pedro de Rates a ninguém. Sempre por estradas muito movimentadas, e claro, a "snifar tubos de escape".
Chegámos a Rates às 5h30 e ficámos instalados no Albergue para peregrinos. Albergue com muito boas condições .
Conhecemos o Mariano. Um espanhol que está a fazer o Caminho Português desde o Cabo s.Vicente (Ponta de Sagres). Aqui já levava 19 dias a andar(a pé), e com muita pena dele, por muito alcatrão. O destino dele não era Santiago(só de passagem), mas sim o Cabo Finisterra. Diz ele que Santiago é uma cidade muito turistica .
Km. percorridos: 132,075
Tempo gasto: +- 11h00(paragens incluidas)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário