quinta-feira, agosto 31, 2006

Anadia-Santiago 3º dia (26-08-2006)



Quando se faz uma travessia de varios dias, o que custa mais são os primeiros 2 ou 3 dias. Depois o nosso corpo fica com um ritmo, que venha o que vier, estejamos nós cansados ou não, é sempre a andar.
E foi assim que me comecei a sentir neste 3º dia.
Saímos de Redondela às 8h00 e sentia o corpo um bocado moído, mas depois de montar na bicicleta tudo passou. Embora o ritmo seja um bocado mais lento do que o de uma volta de fim de semana, é um ritmo mais certinho e as distâncias vão encurtando.

Faltavam agora cerca 80Km para Santiago, e cada vez mais nos cruzavamos com outros peregrinos. Fizemos uma paragem em Pontevedra para os "viciados" tomarem um café e eu aproveitei e comi um bolo de chocolate para compensar.
Começamos nesta altura a passar pelas matas queimadas dos ultimos incêndios que assolaram este verão a Galiza. Até parecia que estávamos em Portugal. Matas queimadas de um lado e lixo no outro.

Por volta das 12h00 perdemos o contacto com o Zé Julio. Parece que queria ir mais rápido, e nem uma palavra nos disse. Vai coseguir arranjar muitos amigos assim!?!?

Parámos nas quedas de água para comer qualquer coisa, e depois de fazer cerca de 300Km lembrome de brincar um bocado com a bicicleta e tentar subir um degrau para passar uma ponte. O resultado não foi dos melhores pois dei um trambolhão daqueles bons. O que vale é que foi mais o aparato da queda do que outra coisa.


Chegámos a Santiago às 16h00, e mal conseguiamos passar nas estreitas ruas junto à Catedral tál era o número de turistas. Na praça da Catedral era quase só "habitada" por peregrinos que estavam a acabar de chegar a Santiago. O pouco tempo que lá estivemos era a vê-los a chegar principalmente vindos do caminho francês.
O Mariano tinha muita razão quando dizia que Santiago é muito turistica.

Km. percorridos: 81,341
Tempo gasto: +-8h00

Sem comentários: